sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

NÃO ME CONFORMO!


Acordo do meu sono com desgraça…
Não me conformo!
Não posso ficar indiferente!
É mais fácil ignorar
Fazer de conta
Que nada se passa
Mas dói…
Ver dor, sofrimento, morte!
Não me conformo!
Não ficaria bem com a minha consciência…
Se fechasse os olhos
A tanta violência gratuita
Que ceifa vidas inocentes
Velhos, mulheres e crianças…
Que nada têm a ver com lutas políticas
Religiosas, geoestratégicas, sejam elas de quem forem!
São pessoas inocentes que morrem
Milhares de refugiados que fogem…
Em busca da sobrevivência.
Eu sei que nada posso fazer!
Mas não posso ficar calado
Com tanta crueldade e desrespeito…
Pela vida humana
Não me conformo!


Mário Margaride



19 comentários:

  1. Um grito de revolta. Um grito a reclamar Paz.
    Um belo Poema a reclamar o direito á vida.


    Abraço
    SOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Introduza a sua resposta...obrigado, amigo sol. É sempre um prazer a tua visita. Abraço e bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Um grito de revolta...Neste nosso país reina a injustiça, o caos , a desgraça que nos conduz ao inconformismo.

    Muitíssimo bem escrito

    Bom fim de semana amigo Mário

    Bjgrande do Lago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Introduza a sua resposta...assim é amiga garça. Obrigado, pelo comentário. Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar
  3. Muito bom poema Mario !
    mesmo se nada podes fazer, ja o fizestes em o escrever...

    Bom fim de semana !

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Introduza a sua resposta...é o minimo que podemos, lena. Obrigado, pelo comentário. Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar
  4. Olá Mário

    Já escrevi alguns textos num dos meus blogues sobre o tema "Refugiados"

    Pensamos de forma diferente,
    no entanto, cada um sabe de suas próprias dores.

    Muitíssimo bem escrito.

    A semana passada o "ANO SABÁTICO" fez o 2º aniversário
    MUITO OBRIGADO por ter aceite o meu convite.

    Não é bem...não se pode dar uma festa física!
    Até se pode, se tudo for bem pensado e organizado,
    o problema é que estamos todos distantes uns dos outros!

    Mas, nada me impede de convidar todos a tomar um chá virtual.

    SÓ ASSIM ENTENDO A MINHA PRESENÇA NA BLOGOSFERA.

    E assim continuarei, dê-me Deus saúde para o poder fazer.

    BOM FIM SEMANA DE CARNAVAL

    nota: ontem fui fotografar o desfile de Carnaval das Escolas
    e hoje vou ter que me debruçar sobre as 200 fotos
    e escolher umas 10 para fazer um post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Introduza a sua resposta...é verdade, amiga tulipa. Cada um tem a sua opinião. Também acho, que virtualmente se pode e deve comemorar. Grato pelo comentário. Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar
  5. Bom dia Mario.
    Só a Poesia tem esse poder:
    de dizer verdades enquanto
    nos faz refletir e nos encanta
    palavra por palavra.
    Acabo de conhecer seu blog e ja seguindo
    agora o aguardo la no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Introduza a sua resposta...obrigado, amiga cathia, pela visita e comentário. Há muito tempo que não nos cruzavamos. É um prazer ter-te aqui! Irei por certo visitar o teu cantinho. Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar
  6. não nos podemos conformar, desconheço a solução mas ela urge...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Introduza a sua resposta...obrigado, amigo mixto, pelo comentário. Também desconheço a solução...abraço e bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Gostei imenso do teu grito de revolta.
    Porque há demasiadas pessoas inocentes a morrer, seja pelas guerras ou pela fuga às mesmas.
    Caro Mário, bom resto de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Introduza a sua resposta...é verdade amigo jaime. Obrigado, pelo comentário. É sempre um prazer a tua visita. Um bom fim de semana! Abraço.

      Eliminar
  8. Ah! se todos que se revoltassem pudessem aplacar tantas desgraças!
    Além do grito de revolta, a paz e o bem estar traria a beleza da vida de volta! Uno-me, ao mesmo clamor!
    Deixo meu abraço, Mário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Introduza a sua resposta...é verdade, amiga lúcia. Obrigado, pelo comentário. É sempre um prazer ter-te aqui. Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar
  9. um poema que é um autentico grito de revolta.

    tempos conturbados meu amigo que nos comovem até às lágrimas.

    beijinho

    :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Introduza a sua resposta...obrigado, amiga piedade, pelo teu comentário. É sempre um grande prazer a tua visita e comentário. Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar