segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ESTRELA DOS LÁBIOS DE MEL




No firmamento infinito
Tu és como uma estrela
E o teu brilho e cor
Se destacam de entre as demais
És minha, estrela de lábios de mel
Dona do universo
Dos meus infinitos sonhos.

Ó voz da minha canção ao entardecer
Minha estrela cintilante
Vou gritando ao vento
Que arrasta a minha voz
No crepúsculo da tarde.
.
Nas teias da minha música
Que teci de poesia
Te prendi, meu amor…
E nos meus olhos
Vestidos de esperança
Começa o mundo do sonho

Do meu firmamento infinito.

Mário Margaride


14 comentários:

  1. Hoje decidi deixar uma pequena homenagem
    a nossos idosos .
    Aquele que são a razão do nosso
    existir e viver.
    Sem duvidas me coloco entre eles
    no lugar deles confesso é triste o abandono.
    A você na flor da vida com um longo
    comigo quem sabe gostará de ler e ver um futuro
    que vivendo passaremos por ele uma dia.
    Benção de Deus para sua semana.
    Beijos saudades.
    Evanir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Evanir, pela visita e pelo excelente alerta qigoue aqui deixaste. Concordo contigo plenamente.

      Beijinhos e boa semana!
      Mário

      Eliminar
  2. Poesia muito sentida num Amor que vive e permanece.
    Parabéns, Mário.

    Abraços
    SOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Sol. É sempre um prazer a tua visita e comentário.

      Abraço e boa semana!

      Eliminar
  3. Estrela dos lábios de mel, a musa do Poeta.
    bem inspirado e muito delicado.
    beijo

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Piedade. É sempre um prazer a tua visita e comentário.

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Um poema bem romântico...
    Gostei imenso, é excelente, caro amigo.
    Mário, tenha uma boa semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo JAIME.
      É sempre um prazer a sua visita.
      Abraço e boa semana!

      Eliminar
  5. Que lindo ! Daria uma bela canção cantada pelo Jorge Palma....:)
    Adorei este poema...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, LENA.

      É um prazer ter-te aqui.

      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  6. Que lindo, Mario!!

    Beijos em teu coração, meu amigo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga NANY!
      É sempre um prazer a tua visita.

      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar